São Liberato de Loro

06 de Setembro

by Cynthia
0 comment

Última atualização há 2 anos by Cynthia

Origem e Família

São Liberato nasceu Liberato Brunforte, no século XIII, em Loro, uma pequena vila na Província de Macerata, na Itália.

Sua família era nobre e possuía muitas terras. Destinado à uma vida de luxo e riqueza Liberato, porém, preferiu abandonar tudo para se tornar um religioso.

Ele era muito devoto da Virgem Maria e como muitos outros santos e mártires da Igreja, desde cedo sentiu o chamado para consagrar sua vida a Deus.

Início na Vida Religiosa

Ao se decidir pela vida religiosa, primeiramente  se retirou para o Convento de Rocabruna, em Urbino e após ser ordenado sacerdote, retirou-se para o Convento de Sofiano, próximo às terras de sua família.

São Liberato, então Liberato Brunforte, consagrou-se à Ordem dos Frades Menores de São Francisco, vivendo uma vida humilde e dedicada às orações contemplativas e às penitências.

Santificação

Liberato morreu jovem, aos 45 anos de idade, após um longo período gravemente enfermo. Jamais reclamou de sua enfermidade sentindo-se sempre amparado e consolado por sua amada Mãe Maria e por Jesus Cristo. Não se sabe exatamente o dia de seu falecimento.

No século XV já era chamado de São Liberato devido ao forte culto que se fazia ao seu nome e às suas virtudes, entretanto, somente no século XIX, após um processo conturbado e complexo de canonização, é que o Papa Pio IX concedeu sua canonização e Liberato Brunforte passou oficialmente a ser considerado Santo, sendo chamado a partir da data, São Liberato de Loro.

Oração

Oração a São Liberato de Loro:

” Criador do Céu e da Terra, Deus de Amor e Bondade, concedei-nos, pelos méritos de São Liberato, alcançar a simplicidade de vida necessária para bem viver nossa vocação neste mundo. Por Cristo nosso Senhor. Amém!”

Artigos Relacionados

Leave a Comment