Santos Anjos da Guarda

Santo do Dia 02 de Outubro

by Cynthia
0 comment

Última atualização há 2 anos by Cynthia

Origem

No dia 02 de Outubro a igreja celebra os Anjos da Guarda.

A palavra anjo significa servidor de Deus, mensageiro de Deus e a igreja escolheu um dia para celebrar especificamente os nossos anjos protetores.

Aos anjos da guarda recorremos pedindo auxílio e proteção.

Os anjos, como mensageiros de Deus e criaturas celestes próximas do Criador são os encarregados de trazer aos homens as mensagens Divinas.

A crença e devoção aos anjos da guarda é muito antiga. Na Idade Média já eram celebrados. Sua celebração teve início na Espanha, no final do ano 400 e foi-se difundindo por toda Europa ao longo dos séculos.

A partir do ano 1608, por iniciativa do Papa Paulo V, a festa dedicada aos Anjos da Guarda foi-se estendendo por todo o mundo católico.

A existência e atuação dos anjos constam em muitas passagens do Antigo e do Novo Testamento.

Missão dos Anjos da Guarda

Os Anjos da Guarda são os Mensageiros de Deus. Criaturas próximas do Criador vêm até nós para trazer Sua Palavra e para nos dar proteção.

Eles também “assumem” a tarefa de nos orientar e intuir em nossas decisões e escolhas. Não interferem, pois temos nosso Livre Arbítrio (assunto a ser tratado mais especificamente), mas tentam nos intuir. A nós cabe estarmos abertos em mente e coração para “captarmos” essas orientações.

Através das preces e ligações em pensamento e sentimento, nós conversamos com os nossos Anjos da Guarda ou Mentores Espirituais, como algumas pessoas preferem chamá-los.

São os nossos Anjos da Guarda que levam nossas preces até Deus e nos trazem as respostas, em nossos sonhos e intuições.

Eles são os nossos amigos e cuidadores em nossa caminhada do dia a dia. A eles devemos pedir por essa proteção e pelas intuições para nossas escolhas e decisões.

Celebração

Os anjos são seres espirituais e celestes, servidores de Deus, nosso Criador que trabalham incansavelmente em favor dos homens, iluminando nossos caminhos com seu amor, amparo, orientação e proteção.

Sejamos sempre agradecidos por sua existência e missão protetora e oremos com fé por sua intercessão por nós junto a Deus.

Merecedores de toda homenagem e celebração na data de 02 de outubro, instituída pelo Papa Clemente X em 1670.

Oração

“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, me guarda, me governa e ilumina, agora e sempre.

Amém!”

Artigos Relacionados

Leave a Comment