Última atualização há 2 anos by Cynthia
O Poder da Fé que transporta montanhas
Segundo o Evangelho de Mateus, capítulo 17: 14 a 20, podemos ler:
“… E tendo Jesus ameaçado o demônio, este saiu do menino, que no mesmo instante ficou são.
Os discípulos vieram então ter com Jesus em particular e lhe perguntaram: Por que não pudemos nós mesmos expulsar esse demônio?
Respondeu-lhes Jesus: por causa da vossa incredulidade.
Pois em verdade vos digo, se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporta-te dai para ali e ela se transportaria, e nada vos seria impossível. …”
O Poder da Fé
Nessa passagem do Evangelho temos mais um importante e fundamental ensinamento de Jesus: o poder da Fé!
Como Ele mesmo nos diz: se nossa fé tivesse o tamanho de um grão de mostarda, nós conseguiríamos “transportar montanhas”.
É claro que isso é apenas uma ilustração, porém, nos ensina o quanto podemos alcançar quando temos fé.
Nessa passagem Jesus nos ensina que, quando temos fé, quando realmente acreditamos em algo, nada nos é impossível, no sentido de trabalharmos e nos esforçarmos para conquistar.
Ter fé é ter esperança, é acreditar que podemos realizar sonhos e projetos de vida, e isso nos dá forças para a cada novo dia recomeçar.
O que é a Fé?
Quando se fala em ter fé, o que isso significa? O que é ter fé?
Fé é acreditar em Deus? Em si mesmo? Em forças cósmicas, em energias invisíveis? Em seres de luz?
Talvez seja crer em um pouco de tudo isso.
Acreditar em Deus, que tudo pode e que nos conhece profundamente. Que sabe quem somos e quais os nossos anseios e que, principalmente jamais nos desampara e quer que sejamos felizes, sem dúvida é ter fé!
Acreditar em nós mesmos, na nossa capacidade de realização, na nossa determinação e força de vontade também é ter fé.
No Universo que nos envolve circulam energias invisíveis, forças cósmicas que, atraídas por nossos pensamentos e sentimentos vêm ao nosso encontro para nos auxiliar.
Os seres de luz estão nessas forças cósmicas, estão ou são essas energias invisíveis que fortalecem nossos pensamentos e propósitos de realizações.
Dessas crenças podemos entender que a fé é um conjunto de sentimentos e forças mentais que, na verdade já trazemos dentro de nós, muitas vezes em estado latente.
Fé Raciocinada
Ás vezes dizemos não ter fé mas todo mundo acredita em algo, mesmo que seja somente em si mesmo. Mas isso é acreditar, o que não deixa de ser fé.
Quando refletimos sobre a vida, sobre os acontecimentos ao nosso redor com olhar atento e coração aberto, percebemos o quanto estamos envolvido por algo maior.
Percebemos Deus nos acontecimentos, nas pessoas, nas forças da Natureza, na flora e na fauna.
Quando nos recolhemos em prece elevando nossos pensamentos, nos sentimos mais tranquilos, positivos e fortalecidos e dessa forma, mais confiantes em nós mesmos.
Isso é acreditar em si mesmo.
Da mesma forma, acreditar em Deus, orar e confiar, nos coloca em sintonia com as energias invisíveis, com os seres superiores que vêm para junto de nós para nos auxiliar.
Esse entendimento nos dá uma base para nossa fé, que passa a ter um fundamento, uma explicação. Não é o apenas acreditar por acreditar. É ter um sentido para a fé.
É a fé raciocinada, que exercida diariamente, vai se tornando inabalável e, consequentemente, nos tornando capazes de realizar o “impossível”
Acredite! Tenha fé!