Última atualização há 2 anos by Cynthia
Espiritualidade e Religião, não necessariamente sinônimos.
A Espiritualidade é uma questão íntima de cada pessoa, que pode ou não seguir alguma religião. Tem mais a ver com um sentimento de fé, de acreditar em conquistas, em felicidade, em paz, ou seja, em ter no íntimo uma crença na positividade e prosperidade.
A pessoa espiritualizada acredita e sente em seu íntimo que não está só, acredita e confia em dias melhores, conserva pensamentos e sentimentos otimistas e positivos. Caminha com força de vontade, alegria de viver e confiança na vitória.
A Espiritualidade pode sim e claro, muitas vezes está ligada à Religião, tanto à crenças e religiões específicas: católica, espírita, evangélica, que para muitas pessoas são um norte, um porto seguro, uma orientação na vida. Mas, principalmente, ligada à Religião em sua essência.
Religião em sua essência, pelo sentido de “religação”, de “religar”. Religar-se a Deus, ao Divino, a algo maior e positivo que nos envolve e conduz. Religar-se à família, amigos, pessoas queridas, à natureza, aos animais, às flores, ao céu, ao sol, enfim, a tudo e todos que tragam alegria, paz, esperança e positividade às nossas vidas.
Em essência, tanto a Espiritualidade quanto a Religião são conquistas e escolhas intímas de cada pessoa que busca um sentido e um propósito maior à vida.
Sentir-nos ligados a algo maior com certeza nos fortalece e nos dá esperança e otimismo para seguirmos adiante.
Caminho de Força e Conquista
Ser espiritualizado é sentir-se conectado com Deus, com o Universo, com forças cósmicas.
É ter a certeza, em nosso íntimo, de não estarmos sós e que nos é possível alcançar objetivos, realizar projetos e sonhos.
O sentido de espiritualidade, de ser espiritualizado é o do sentimento de força, de coragem, de paciência, de resiliência, de esperança e alegria de viver.
Crer e sentir-se conectado com algo maior, com energias cósmicas, com Deus, nos preenche com um sentimento de amparo e proteção, nos tornando otimistas em relação ao hoje e ao amanhã.
Creio, sinceramente, que a pessoa espiritualizada possue em si um sentimento de pertencimento.
Espiritualidade é a essência da religião. É o religar. Religar com a fé, com a esperança, com otimismo, com a coragem, com Deus.
E escolher para si um caminho de força e conquista.