Arcanjo Rafael

Aquele que cura

by Cynthia
0 comment

Última atualização há 2 anos by Cynthia

Arcanjo da Cura

O nome Rafael se origina do hebraico, da junção da palavra ‘Rafa”, que significa “cura” e da palavra “El”, que significa Deus.

Portanto o significado do nome Rafael é “Cura de Deus”.

O Arcanjo Rafael é portanto o anjo mensageiro e portador da cura divina, responsável por trazer a cura física, mental e espiritual aos homens.

O Arcanjo Rafael é um dos sete arcanjos mais próximos de Deus e é também o portador da Providência Divina, ou seja, o anjo responsável pela proteção da Humanidade.

Sua Missão

O Arcanjo Rafael é reconhecido como o chefe dos Anjos da Guarda, protetores dos homens.

Sua missão é nos trazer a cura do corpo e da alma, nos guiando pelo caminho ao encontro de Deus.

Como anjo portador da Providência Divina nos proteje dos males físicos e emocionais, para que tenhamos força, coragem e perseverança em nossa vida.

Anjo entre nós

Segundo a Bíblia, o Arcanjo Rafael terai assumido a forma humana e vivido entre nós durante um período.

Esse acontecimento é citado no Antigo Testamento, no Livro de Tobias.

Segundo nos diz o Livro de Tobias, havia um homem chamado Tobit que teria ficado cego e impossibilitado de trabalhar e por isso, enviou seu filho Tobias para o Egito, para receber um dinheiro que lhe era devido.

A viagem seria longa e perigosa e por não conhecer o caminho, o rapaz e seu pai procuraram por uma pessoa de confiança para acompanhar o rapaz na viagem. Essa pessoa foi o Arcanjo Rafael, assumindo a forma humana.

O Arcanjo acompanhou e protegeu Tobias na viagem, o ajudou a receber o dinheiro e também durante a viagem, o conduziu ao casamento com Sara.

No retorno curou o pai de Tobias da cegueira e então se apresentou como Arcanjo, ordenado a Tobias que escrevesse tudo o que havia se passado.

Arcanjo e Padroeiro

O Arcanjo Rafael, como portador da cura é o padroeiro dos médicos e sacerdotes e é também considerado protetor dos viajantes, dos soldados e dos escoteiros.

Ele é também solicitado para a proteção dos hospitais e das instituições de caridade.

Ao Arcanjo Rafael recorremos pedindo por nossas curas físicas, emocionais e espirituais. Para que tenhamos saúde física e emocional e que sejamos fortalecidos e amparados com coragem e perseverança para nossa caminhada.

A ele recorremos pela proteção e misericórdia Divina para nossos lares e nossas vidas.

Artigos Relacionados