Arcanjo Gabriel

Mensageiro de Deus

by Cynthia
0 comment

Última atualização há 2 anos by Cynthia

Arcanjo da Anunciação

Gabriel foi o Arcanjo escolhido por Deus para ser Seu Mensageiro, para anunciar aos homens Sua palavra e Suas revelações.

Foi ele quem anunciou à Maria que ela conceberia o próprio filho de Deus, Jesus.

“O anjo do Senhor anunciou à Maria…”, é a frase inicial de muitas missas rezadas em nossas igrejas católicas.

O significado do nome Gabriel é: “Homem de Deus”, “Fortaleza de Deus”, “Emissário do Senhor”, “Mensageiro de Deus”

Pertencente à mais alta esfera na hierarquia dos Anjos, Gabriel, segundo a tradição, está sempre na Presença de Deus, daí ter sido o escolhido para ser o Anunciador de Sua Palavra.

O Mensageiro de Deus

A Bíblia cita em muitas de suas passagens a presença do Arcanjo Gabriel.

No Antigo Testamento ele aparece ao Profeta Daniel e explica ao profeta suas visões, em (Daniel 8, 16ss) e também anuncia a ele o destino do povo hebreu quando no exílio, em ( Daniel 9, 21ss)

No Novo Testamento, em (Lucas 1, 13ss), anuncia o nascimento de João Batista e, também em (Lucas 1, 26ss), o Arcanjo Gabriel aparece para a Virgem Maria para anunciar que ela daria à luz o Filho de Deus.

Em verdade, o anúncio à Maria é o mais celebrado na história do Cristianismo e a mais marcante e lembrada citação à existência dos anjos.

Boa Nova

Arcanjo Gabriel, o Anunciador das Boas Novas, vem auxiliar os homens da Terra no bom caminho, nos orientando na sabedoria e compreensão.

Assim, sempre que necessitamos de sabedoria para as escolhas que precisamos e ou devemos fazer em nossas vidas e de compreensão para os acontecimentos que nos envolvem é a esse Mensageiro de Deus, Arcanjo Gabriel, a quem devemos recorrer.

Artigos Relacionados

Leave a Comment