Anjos

Criaturas Divinas

by Cynthia
0 comment

Última atualização há 9 meses by Prece Ativa

O que são Anjos

Anjos seriam mensageiros de Deus. A palavra anjo se origina do latim angelus, que significa “mensageiro”.

Os anjos são seres celestiais e divinos que, servindo ao Criador, vêm até nós para nos orientar e proteger.

São várias as denominações atribuídas a eles. São chamados por Anjos da Guarda, Anjos Guardiões, Mensageiros de Deus, Seres Superiores, Seres de Luz.

A imagem mais difundida dos anjos que a maioria de nós imagina, é a de acordo com a religião cristã, como seres de figura humana com asas e envoltos em luz.

Entretanto, dentre as diversas religiões que acreditam em anjos, estes são considerados de maneiras diferentes, inclusive na forma como se apresentam.  De acordo com as particularidades de cada crença e religião.

Os anjos são, porém, considerados seres elevados e superiores para todas as religiões que neles acreditam. Criaturas divinas que cuidam dos homens e os protegem.

Os Anjos e as Religiões

No Catolicismo os anjos são seres criados por Deus desde o princípio, sendo portanto criaturas celestiais de elevada hierarquia.

Os anjos são criaturas dotadas de virtudes, são puros, de sublime beleza e apresentam-se envoltos em muita luz. São servidores e mensageiros da palavra de Deus. Foi um anjo quem anunciou à Maria que ela conceberia o filho de Deus.

O Evangelho cita a presença dos anjos em várias passagens, indicando a sua atuação entre nós, nos protegendo e orientando segundo a vontade de Deus.

O Espiritismo também acredita em “anjos’, porém, para a doutrina eles são criaturas que foram evoluindo espiritualmente ao longo dos anos, até chegarem à condição de anjos, ou, Espíritos Supériores ao homem da Terra e possuidores de extrema elevação moral e virtudes.

Eles também são, para a doutrina Espírita, criaturas servidoras de Jesus Cristo e de Deus, que com muito amor e bondade, atuam entre os homens inspirando, orientando e protegendo.

O Islamismo acredita que os anjos foram criados antes do homem e a partir da luz. A religião os enxerga como sendo de estatura elevada e  muito belos.

Os anjos, na religião islâmica são seres dotados de grandes poderes e força e que não precisam se alimentar. São também divididos entre anjos bons e anjos maus.

Os anjos bons, para o Islamismo, são aqueles que obedecem a Deus executando todos os seus deveres e os maus são aqueles que se recusaram a prestar homenagem a Adão.

No Budismo, os ‘anjos” são vistos como criaturas “quase humanas’, porém que vivem em condição mais elevada que o homem comum. São seres invisíveis e com capacidade de voar. São chamados Devas e, diferentemente do homem, que passa por dores e sofrimentos, vivem em estados de alegria e prazer.

Os Devas, segundo a crença budista, também são mensageiros do divino.

Mensageiros de Deus

Independentemente da religião e da forma como são vistos, podemos acreditar na existência dos anjos.

Seja como criaturas semelhantes ao homem ou como seres luminosos, os anjos são seres divinos e celestiais e dotados de virtudes e dons especiais.

São auxiliares e mensageiros da palavra de Deus e como tal, se aproximam dos homens para nos trazer a mensagem do amor, da bondade, da coragem e da esperança.

Os anjos são os mensageiros de Deus. Mensageiros do Seu amor e de Sua bondade.

 

Artigos Relacionados

Leave a Comment