A Prece

Uma conversa com Deus

by Cynthia
0 comment

Última atualização há 2 anos by Cynthia

Entendendo a Prece

A prece ou a oração, mais do que palavras direcionadas em louvor, em agradecimento ou súplicas, é um ato de emissão energética que nos envolve e fortalece como um todo.

Ao nos colocarmos em oração nosso cérebro emite ondas energéticas que não apenas nos conectam com o Alto, com o Divino, com Seres superiores e sublimes, conforme cada pessoa acredita, como também essas ondas energéticas ecoam por nossa própria mente e corpo.

Desse entendimento percebemos a importância da prece ou da oração em nossa vida, pois não apenas, nós conquistamos, através da prece, o auxílio do Alto, como proporcionamos harmonia e equilíbrio para nossa mente e fortalecimento e revitalização para nosso corpo.

O Ato de Orar

O ato de orar, como já dito, faz com que nosso cérebro emita ondas de energias vibratórias que tanto são projetadas para o Universo como também envolvem nossa mente e corpo.

Ao orarmos, em pensamentos ou palavras, as manifestações que fazemos são de fé, de gratidão, de humildade, de perdão e mesmo que de súplicas, nossos sentimentos ao orarmos são mais sublimes, são carregados de mais amorosidade e humildade, ou seja, são sentimentos mais positivos. O ato de orar nos faz adotar um postura mais elevada e positiva.

Como resultado dessa nossa postura mais elevada, as emissões energéticas que nosso cérebro emite no ato da prece ou oração, são carregadas de amor, de doçura, de humildade, de mansuetude e, consequentemente, carregadas de energias positivas e mais sublimes.

Dessa forma, esses sentimentos sublimes, essa emissão de energias positivas, promove uma melhora de maneira geral em nosso organismo como um todo. Sem dúvida alguma, sentimentos e pensamentos elevados, positivos, amorosos, de gratidão como o são nossos pensamentos e sentimentos quando oramos, promovem um bem estar tanto em nossa mente como em nosso corpo.

Pensamentos e sentimentos mais elevados nos dão equilíbrio emocional, harmonia mental e revitalização física.

O ato de orar nos proporciona esse bem estar. A prece nos traz um sentimento de paz e fortalecimento interior.

A Resposta do Alto

A prece, quando sincera, quando emitida com pensamentos e palavras vindos do fundo de nossos corações, com certeza chega aos planos astrais ou espirituais mais elevados. Nossas palavras, nossas súplicas, nossos agradecimentos, com certeza chegam até Deus e as respostas aos nossos anseios vêm ao nosso encontro.

Deus nos conhece profundamente e sabe quais são as nossas preocupações e necessidades e Ele sempre nos atende, talvez não na hora e da maneira que queremos mas Ele nos atende e socorre. Sempre!

A prece sincera nos eleva ao encontro de Deus e de seres iluminados que nos envolvem em energias amorosas e benéficas, que nos dão força e coragem para enfrentarmos as adversidades de nosso dia a dia.

O bem estar, a força e a confiança, o sentimento de paz e esperança que preenche nossos corações ao orarmos, são a resposta do Alto. É Deus nos amparando e nos envolvendo com todo Seu amor.

Como orar

A prece não necesita de palavras certas, nem horário e local certos.

A oração pode e deve ser feita sempre que sentirmos necessidade. Especialmente ao amanhecer, em agradecimento por mais uma oportunidade de viver e recomeçar e ao anoitecer, em gratidão pela proteção e pelas bençãos recebidas.

As palavras devem ser sinceras, com simplicidade e vindas do fundo de nosso coração em uma conversa íntima com Deus e com os benfeitores espirituais. Em qualquer horário e local, em pensamento ou em voz alta, não importa. O que importa é a verdade e sinceridade de nossas palavras, pensamentos e sentimentos.

Ao orar o faça com pureza de coração e aguarde, porque a resposta e ajuda que necessita virão. Sempre vêm!

Artigos Relacionados

Leave a Comment