A Força da Mente

A vontade de querer

by Cynthia
0 comment

Última atualização há 2 anos by Cynthia

O Poder da Mente

A mente humana é poderosa.

Quando Jesus fazia suas curas dizia aos curados: “a tua fé te curou”

Mas qual o significado disso? O significado é muito mais profundo do que imaginamos em um primeiro momento.

A explicação para essas palavras e mesmo para as curas está relacionada com o sentimento de fé, essa confiança que trazemos em nosso íntimo ou que podemos conquistar.

Está relacionada também, em um olhar mais voltado para a religiosidade ou para a questão espiritual, com o merecimento da alma.

Mas está relacionada também, com a parte mental ou no caso, com o poder da mente na direção do que se almeja.

Quando mentalizamos algo ou quando direcionamos nosso pensamento para um objetivo, um sonho ou um ideal, colocamos a mente em funcionamento.

Funcionamento da Mente

E no que consiste esse funcionamento da mente?

Ao pensarmos ou mentalizarmos algo, nossa mente emite ondas energéticas que se exteriorizam e se propagam.

O poder da mente está nessa emissão energética, intimamente relacionada com o sentimento e a vontade.

Melhor dizendo, nossos objetivos, sonhos e anseios vêm permeados com sentimentos íntimos, como esperança, fé, otimismo e confiança e também com a vontade de alcançá-los.

O poder da mente está, dessa forma, relacionado com esses sentimentos e com essa vontade. São ondas energéticas ou magnéticas direcionadas para um objetivo.

Magnetismo é o poder de atração ou repulsão, portanto, quando direcionamos nossa mente com vontade, com o querer, trabalhamos o magnetismo de nossas ondas energéticas mentais para atrairmos o que desejamos ou mentalizamos.

Algumas doutrinas religiosas, como o Espiritismo, acreditam que o pensamento plasma, ou seja, que o pensamento cria. Cria o mundo à nossa volta, o ambiente que nos circunda e atrai ou afasta pessoas e acontecimentos.

E quando Jesus dizia “… a tua fé te curou….”, essas curas estavam também relacionadas com esse poder da atração no sentido da força mental do querer, ou da vontade de ser curado, com a fé em ser curado. É o resultado do pensamento no querer, da vontade de alcançar e do sentimento de fé. Esse conjunto permeia nossas emissões energéticas mentais com muito poder.

Querer é poder

Portanto, o poder da mente consiste na emissão dos nossos pensamentos, com nossa vontade de querer e nossa fé, na direção do que almejamos. Mentalizando com força íntima, nossas emissões energéticas se permeiam de magnetismo para atrair e conquistar sonhos e objetivos.

O “querer é poder” está na força do pensamento e está na ação de nos colocarmos em movimento, no sentido de acreditar com otimismo e fé, mas também de tomarmos atitude, seja trabalhando, estudando, orando, com determinação e persistência.

Ao nos movimentarmos alimentados por esse magnetismo de atração, caminhamos para nossas conquistas. Sempre exercitando e praticando a prece e a fé, para utilizarmos o poder da mente em favor de nós mesmos.

Artigos Relacionados

Leave a Comment